diretoria
Foto: Luzineide Aragao

Em solenidade no dia 11 de julho de 2015, tomou posse a nova diretoria do Sindicelpa-Ba Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia.

A nova deretoria tem como presidente o companheiro Gilberto Pereira, a solenidade de posse teve inicio as 18:00h.e aconteceu na mais nova Subsed,Propria, que na oportunidade foi inalgurada,que com certeza será mais um instrumento de luta tão sonhada pelos trabalhadores(as) Papeleiros daquela região.

A nova Subsede fica localizada a Rua Dr. João Mangabeira, Nº 525-Serraria Brasil em Feira de Santana Ba. A Solenidade contou com a presença de lideranças Politicas, Sindicais,Trabalhadores e da cumunidade local.

O novo Secretario de imprensa e comunicação Sr. Edezio Lima o popular (jacaré) em seu pronunciamento de posse chamou a atençã para o fato das dificuldades no campo das negociações com o patronato, tendo em vista da crise economica que assola o mundo e dentro deste contexto está o Brasil, disse ainda que a economia Brasdileira vive um momentos de grande dificuldade, inclusive com o indice de desemprego crescente, o que leva os sindicatos a terem um papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Disse anda que o Brasil no momento não vive apenas uma crise economica, vive tambem uma crise politica arquitetada pela direita que não conseguiu vencer nas urnas em 2014, então agora está apelando para o que sempre fez o golpe, e isto é uma afronta a democracia e nos trabalhadores devemos está atentos finalizou.

A Nova diretoria em sua nova composisão, teve renovação de 24%,esta nova direção foi eleita com 76,22% dos votos, em eleição realizada de 9 a 13 de março 2015.

Em seu discurso de posse, o Presidente Gilberto pereira destacou que o mandato que está em curso pela nova diretoria do sindicato pertence à categoria e que todos têm o dever e o compromisso de representar bem os trabalhadores do setor, infatizou que não é tarefa fácil principalmente em momentos de crise economica que passa o mundo capitalista, dando exemplo das dificuldades da Grecia,Brasil e toda europa, e como sempre os trabalhadores pagando a conta.

Para enserrar suas palavras o Presidente Gilberto Pereira, deu boas vindas aos novos diretores, e sitou um jargão muito conhecido” Dirigente Sindical Enquento Descança Carrega Pedras”, risadas.